É melhor ser rápido do que ser perfeito.No cenário atual: consumidores ávidos por novidades, avanço em tecnologia, novos modelos de negócio, ciclo de vida de produtos cada vez...
Não basta SER, é preciso PARECER e vice-versa...Porque o Parecer gera expectativa e o Ser, entrega a experiência. A satisfação depende de ambas.
Isso precisa acabarAutenticidade e honestidade das marcas. Mais do que discurso e listados em valores organizacionais, as pessoas querem marcar com atitudes e
3 Séries NETFLIX: muitas lições de Marketing EstratégicoLições de marketing estratégico inseridas em famosas séries NETFLIX
Expectativa: a dose precisa ser certaUm dos maiores desafios do marketing e da inovação é a Gestão da Expectativa. Pensando bem, talvez um dos maiores desafios da vida... Gerar
Quantos % investir em marketing?Como consultora e professora já me perguntaram algumas vezes qual o percentual "ideal" de investimento em marketing em relação a
Marca e Consumidor: Um relacionamento de mão duplaMarketing de Relacionamento: estratégias de como a marca se relaciona, fideliza o seu consumidor. E eu me pego sempre questionando e provoca
Kit essencial de sobrevivência para uma MARCA.Posicionamento, distinção, experiência e coerência, quatro pilares essenciais para a sobrevivência de uma marca em um mercado em transformaç
Economia da AnsiedadeO mundo #VUCA que vivemos estimula a #ansiedade e inspira novos negócios, produtos e serviços para facilitar o #mindfulness e fazendo vigora
CONSTRUIR com calma ou GANHAR logo?O foco no ganho a curto prazo pode impedir uma inovação de alcançar sua plenitude. O exemplo do UBER