top of page



É melhor ser rápido do que ser perfeito.
No cenário atual: consumidores ávidos por novidades, avanço em tecnologia, novos modelos de negócio, ciclo de vida de produtos cada vez...


Não basta SER, é preciso PARECER e vice-versa...
Porque o Parecer gera expectativa e o Ser, entrega a experiência. A satisfação depende de ambas.


Isso precisa acabar
Autenticidade e honestidade das marcas. Mais do que discurso e listados em valores organizacionais, as pessoas querem marcar com atitudes e


3 Séries NETFLIX: muitas lições de Marketing Estratégico
Lições de marketing estratégico inseridas em famosas séries NETFLIX


Expectativa: a dose precisa ser certa
Um dos maiores desafios do marketing e da inovação é a Gestão da Expectativa. Pensando bem, talvez um dos maiores desafios da vida...
Gerar


Quantos % investir em marketing?
Como consultora e professora já me perguntaram algumas vezes qual o percentual "ideal" de investimento em marketing em relação a


Marca e Consumidor: Um relacionamento de mão dupla
Marketing de Relacionamento: estratégias de como a marca se relaciona, fideliza o seu consumidor. E eu me pego sempre questionando e provoca


Kit essencial de sobrevivência para uma MARCA.
Posicionamento, distinção, experiência e coerência, quatro pilares essenciais para a sobrevivência de uma marca em um mercado em transformaç


Economia da Ansiedade
O mundo #VUCA que vivemos estimula a #ansiedade e inspira novos negócios, produtos e serviços para facilitar o #mindfulness e fazendo vigora


CONSTRUIR com calma ou GANHAR logo?
O foco no ganho a curto prazo pode impedir uma inovação de alcançar sua plenitude. O exemplo do UBER
bottom of page