top of page



Posso colocar os pedidos em uma comanda só?
No atendimento ao cliente é preciso ter bom senso, empatia e evitar perguntas e atritos desnecessários. Detalhes são importantes, principalm

Eu gostei do serviço, mas ela é tão antipática...
Ouvi essa frase da minha filha adolescente após uma experiência com uma designer de sobrancelhas que a atendeu pela primeira vez. O que...


No fun, no gain.
Autenticidade, relacionamento e experiências: norte para marcas de sucesso e para pessoas felizes.


Um ano sem comprar roupas e sapatos: Doeu pouco e aprendi muito.
Menos e melhor: compras, comidas e palavras. Minha "dieta" de compras de roupas e sapatos em 2018 me transformou e aprofundou minh


24 questões antes de escolher o ponto de sua loja.
Escolher um ponto comercial. A localização, estacionamento, facilidades de acesso, espaço, público-alvo, precisam ser analisados e combinado


Goiabas, memórias, marcas: o poder das experiências
Como as associações com a marca são construídas e a importância da experiência do consumidor para fortalecê-la.


5 tipos de Posicionamento de marca: Coca-cola, Seara, Reserva, UsaFlex, Dudalina.
Emoção, concorrência, causa, benefício, autoimagem: 5 tipos de posicionamento de marca. Estratégia imprescindível para uma marca ocupar um l


POSICIONAMENTO de MARCA: o desafio de "sair da paisagem"
Posicionamento de marca: em um mundo com tantas ofertas de produtos e serviços, é um desafio fazer com que as pessoas percebam que ela exist


As marcas têm voz além do rosto bonito
As marcas falam e ouvem. Basear sua comunicação e posicionamento somente na identidade visual é um risco. A comunicação escrita e falada pre


Carinho é o que todos querem
O assunto é atendimento, serviço, marketing de serviços e relacionamento. Por que o título diz carinho? Por que não fala de "jornada do...
bottom of page