NOVA MARCA - Criação, Posicionamento e Lançamento
O lançamento de uma nova marca requer cuidados. Da seleção do nome, identidade visual ao seu posicionamento no mercado: Como ela será reconhecida e lembrada pelo público-alvo? O que ela tem de especial que resolve problemas, necessidades ou desejos de quem vai comprá-la? Como torná-la atrativa e forte. Ela precisa chamar a atenção pelo motivos certos, das pessoas certas e na hora certa. Simples assim! Estratégia e criatividade precisam se aliar!
DESENVOLVIMENTO
Produtos e Serviços
O consumidor evoluiu junto com o acesso fácil à informação e ao desenvolvimento de novos tecnologias. Novos produtos e serviços precisam nascer com maior velocidade e inovação. Como gerir o desenvolvimento de novos produtos e serviços com inovação e centrados no consumidor? Técnicas de inovação e criação em cumplicidade com marketing estratégico são a melhor receita para que o mercado adote logo os lançamentos.
NOVA EMPRESA | STARTUP
Posicionamento e Lançamento
Mais do que criar uma nova empresa, é importante definir quais são seus objetivos e posicionamento: localização, marca, público-alvo, produtos e serviços, experiência de compra, comunicação, promoção, vendas. Lançamento e gestão do ciclo de vida. Enfim... muito planejamento (essencial) para chamar a atenção do mercado e permanecer tendo sucesso em um mundo de tantas mudanças.
REBRANDING
Evolução da marca | ESG
Diagnóstico e proposta de revisão de posicionamento com estratégia voltada para conceitos ESG, vínculos com ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Agenda 2030 ONU).
Propostas de evolução da marca envolvendo análise de todos os seus pontos de contato, stakeholders, características, especificações, modelos de negócio, estratégia de comunicação
PALESTRA
Branding & ESG: Como construir marcas positivas e sustentáveis
Conteúdo programático:
Nova economia
Capitalismo de stakeholder
Economia circular
ESG
Consumidor: tendências de comportamento
Branding 5.0
Novo modelo de posicionamento para a nova economia
Comunicação para o novo consumidor
Duração: 90 a 120’